sexta-feira, 21 de maio de 2010

no meu tempo...

Quando saio aqui da empresa e vou directa para casa passo por uma escola primária pequenina mas quase sempre fico "barricada" tanto é o afluxo de carros para irem buscar os pequenotes... ora é certo que hoje as coisas não são como eram há 15 anos atrás mas eu quando fui para a pré a minha mãe ia -me levar e buscar, mas a pé.... depois acho que na 2ª classe ja ia sozinha... sabia que não podia ir com estranhos e que não podia aceitar nada e assim era... ia e vinha e só parava de evz em quando na mercearia do Sr Silva ou para comprar um caderninho ou uns rebuçadinhos daqueles pequenos e coloridos... e hoje eu pergunto porque é que vai tudo de carro? podiam dividiras viagens, do género, hoje vou eu buscá-los, amanhã vai o outro... ou então iam a pé... os adultos precisam, as crianças (também precisam) mas acima de tudo ficavam com o espirito que existe outro meio de transporte que não o carro.....

Sem comentários: